Nesta terça, 6 de março de 2012, Jobson está novamente livre para jogar futebol. Punido por por doping em 2009, o atacante de 24 anos está de pé após envolvimento com drogas e polêmicas fora de campo. Apoio não falta ao jogador e o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, sobre o significado da redenção.

Continua depois da publicidade

– O Botafogo trabalhou pela reintegração do Jobson. Seguimos apostando em um jogador de grande potencial. Ele passou por problemas e entendeu isso. O fim da punição é mais uma etapa para a volta dele. Agora ele terá que brigar por vaga na equipe – disse.

Em setembro do ano passado, Jobson foi julgado pelo Tribunal Arbitral do Esporte em última instância e recebeu mais seis meses de pena por flagra pelo uso de substância da cocaína.

O atleta, que admitiu ser usuário de crack há três anos, agora se diz livre das drogas. Jobson foi pego por doping quando atuava pelo Botafogo. Na época, o atleta foi decisivo para salvar o time do rebaixamento. Em 2010, com a pena reduzida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), voltou ao Glorioso, foi para noitadas e esqueceu o futebol.

A punição cresceu por revisão de órgãos internacionais. Ao Botafogo, detentor dos direitos de Jobson, coube novo voto de confiança em novembro de 2011, desde que o jogador se submetesse a rígida cartilha. Ele aceitou e está pronto.

Continua depois da publicidade

– Tomara que tudo corra bem – afirmou Anderson Barros.