O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que Steve Jobs conquistou um dos feitos mais raros – mudar a maneira com que a humanidade vê o mundo, em nota à imprensa sobre o falecimento do cofundador da Apple.
Continua depois da publicidade
Veja a íntegra da nota:
“Eu e Michelle estamos tristes por saber do falecimento de Steve Jobs. Steve foi um dos maiores inovadores americanos – corajoso o suficiente para pensar diferente, audaz o suficiente para acreditar que poderia mudar o mundo e talentoso o suficiente para fazê-lo. Ao construir uma das empresas mais bem-sucedidas do mundo a partir de sua garagem, ele deu exemplo do espírito da capacidade de invenção dos americanos.
Ao fazer computadores pessoais e colocar a internet em nossos bolsos, ele não só tornou a revolução da informação acessível, como também intuitiva e divertida. Ao voltar seu talento para a contação de histórias, levou alegria para milhões de crianças e adultos. Steve gostava de dizer que vivia cada dia como se fosse o último. Por ter feito isso, ele transformou nossas vidas, redefiniu indústrias inteiras e alcançou um dos feitos mais raros da história humana: mudou a maneira com que vemos o mundo. O mundo perdeu um visionário.
Não há tributo maior ao sucesso de Steve do que o fato de que grande parte do mundo soube de seu falecimento por meio de um dispositivo que ele inventou. Eu e Michelle enviamos pensamentos e orações à esposa de Steve, Laurene, a sua família e a todos que o amaram.”
Continua depois da publicidade