A Joaquina volta a ser palco de um grande evento de surfe internacional com o anúncio feito nesta quarta feira. A Associação Internacional de Surfe Profissional (ASP) confirmou que a praia localizada no leste da Ilha de Santa Catarina será palco da 15ª edição da World Junior Championship. As provas deste ano acontecerão entre os dias 27 de outubro a 5 de novembro.
Continua depois da publicidade
A competição, que escolhe os melhores nas categorias femininas e masculinas com menos de 20 anos, é conhecida também por revelar novos nomes do surfe mundial como o americano tricampeão mundial Andy Irons, o brasileiro Adriano de Souza e o atual campeão mundial, o australiano Joel Parkinson.
– O ASP World Junior Championship tem uma herança incrível. Nós estamos muito satisfeitos que o Brasil embarcou na edição de 2013 com o Floripa ASP World Junior Championship. Estamos curiosos para ver quem serão as próximas relevações do esporte – disse o comissário da ASP Kieren Perrow, e campeão do WCT, em comunidado.
O organizador da prova sediada no Brasil é um grande conhecido dos aficcionados por surfe em Santa Catarina. O catarinsense Xandi Fontes construi uma carreira como juiz de campeonatos da ASP e organiza a etapa do Rio de Janeiro do WT ao lado de Teco Padarazt há mais de uma década. Agora, o apaixonado por surfe traz a World Junior Championship para o seu estado.
Continua depois da publicidade
– O Brasil tem uma longa tradição de revelar grandes jovens surfistas. E Floripa é um maravilhoso local para os melhores surfistas do mundo competirem. Todos serão bem vindos em outubro! – convida Xandi.