Peça fundamental de Paulo Comelli no esquema tático do Criciúma, o volante João Vitor não está satisfeito com a campanha da equipe no Campeonato Catarinense. Titular na maioria das partidas, o jogador revelou que houve uma conversa aberta para acertar os erros que vinham acontecendo e que deixam a equipe na quinta colocação, a uma rodada do fim do primeiro turno.

Continua depois da publicidade

– Já deixamos escapar o título do turno, então cada jogo que a gente tem daqui para frente é uma chance de a gente se recuperar, e também temos que melhorar o índice técnico. O professor tem passado tranquilidade para a gente. A gente lamenta muito os jogos que podíamos ter saído com três pontos e isso não aconteceu. A gente teve uma conversa muito franca e acertamos os erros, agora vamos manter e dar o máximo a cada jogo – afirma.

Satisfeito atuando de segundo volante, com mais liberdade para sair, João Vitor diz que está à vontade em campo. Segundo ele, agora, está 100% fisicamente e a equipe está adquirindo ritmo de jogo. Contra o Figueirense, na última rodada, o jogador pediu para ser substituído pela terceira vez seguida. Um reflexo do verão catarinense, garante.

Contra o Metropolitano, domingo, às 18h30min, em Blumenau, João Vitor planeja somar pontos que permitam ao Criciúma começar a brigar pelo título, obrigação de time de Série A, aponta. Se não for para vencer o segundo turno, o jogador espera que a equipe comece a melhorar no índice técnico.

– Respeitando as outras equipes, mas o Criciúma é um time de Série A e tem que brigar pelo título, nós estamos focados e é em busca disso que nós vamos. A reunião serviu para acordamos e revermos os vacilos em campo. Serviu para ter um foco no campeonato. Conversamos para fazer o que estava faltando e conseguimos melhorar no último jogo e assim vamos fazer para os próximos.

Continua depois da publicidade