A Chapecoense informou nesta quinta-feira que o goleiro João Ricardo poderá voltar a treinar com o elenco. A Comissão Antidopagem da CBF revogou a suspensão preventiva do atleta. Em 5 de abril ele recebeu afastamento por causa de suspeita de doping.

Continua depois da publicidade

Com a revogação da suspensão, ele pode voltar a treinar – o que também é vetado nestes casos. A medida é válida até o julgamento do caso, ainda sem data definida.

Em exame antidopagem realizado em 6 de março, após o jogo diante do Mixto, pela Copa Do Brasil, a urina apresentou substância proibida. Desde 5 de abril, quando notificado, João Ricardo deixou de atuar e treinar pela Chapecoense. Até então, ele tinha 16 jogos e 16 gols sofridos com a camisa do Verdão.

A Chape chegou a ir ao mercado contratar jogador para posição, mas Vágner se lesionou no segundo jogo pela equipe, e reintegrar Elias, que estava emprestado a outro clube. Mas quem “resolveu” o problema na meta foi o prata da casa Tiepo. O goleiro hoje é titular absoluto na Chapecoense.

Continua depois da publicidade