O ex-deputado João Pizzolatti foi preso pela Polícia Civil, por volta das 15h45min, desta sexta-feira em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em São José, na Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Pizzolatti teve a prisão decretada pelo juiz Juliano Rafael Bogo na quinta-feira da semana passada, pois teria sido flagrado dirigindo um automóvel em Rio dos Cedros, na manhã do dia 29 de abril. Na decisão, o magistrado confirmou o argumento do Ministério Público de que a prisão do ex-parlamentar teria como objetivo a garantia da ordem pública.

Ainda nesta sexta-feira a defesa do ex-deputado federal entrou com um pedido de revogação da prisão preventiva informando que Pizzolatti estaria internado na clínica em que foi preso. Segundo a defesa, a notícia da decretação da prisão teria o deixado muito abalado, o que teria levado ele a uma recaída no tratamento contra o alcoolismo.

O ex-deputado está na Central de Polícia de São José aguardando a chegada de representantes da Polícia Civil de Blumenau para que ele seja conduzido até a cidade, no Vale do Itajaí, comarca onde corre o processo criminal no qual Pizzolatti é réu.

Confira o momento em que o ex-deputado entra na viatura da Polícia Civil:

Continua depois da publicidade