Após morte inesperada da filha de João Pedro e Sandra, o relacionamento do casal é completamente abalado. A trama é inédita em Renascer, já que na versão original de Benedito Ruy Barbosa de 1993, a criança nunca morre. O novo enredo escrito por Bruno Luperi em 2024 amplia as possibilidades para o final de Renascer, começando com a potencialização da paixão de Mariana por João Pedro.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Isso e o potente luto do homem será evidenciado nos próximos capítulos que vão ao ar nesta terça (16) e quarta-feira (17). Continue a leitura para entender os três impactos principais dessa nova trama em Renascer.

Continua depois da publicidade

João Pedro vira alvo de Egídio em Renascer

No remake de Renascer, Teca (Lívia Silva) tem uma visão sobre João Pedro (Juan Paiva) e alerta Inácia (Edvana Carvalho) sobre os riscos que o homem está vivendo após a morte inesperada da bebê Maria Santa. Isso porque o jovem esteve envolvido em uma briga com o coronel Egídio Coutinho (Vladimir Brichta), seu inimigo e também pai de Sandra  (Giullia Buscacio).

Morte inesperada de filha de Sandra e João Pedro muda finais em Renascer

Durante a discussão, Sandra (ainda grávida) tentou separar os dois e isso fez com que ela precisasse de um parto de emergência. Inesperadamente, a criança não sobreviveu a cesariana e sua morte representa uma reviravolta entre roteiro original de 1993 e remake em 2024. Agora, o luto vivenciado por João Pedro aumentará ainda mais as brigas entre ele e Egídio.

Continua depois da publicidade

Paralelamente, o Coronel Pica-Pau já planeja um plano para eliminar João Pedro. Com a certeza de que está na mira do sogro, João Pedro garante que mata Egídio antes que ele o mate.

Sandra dá carta branca para João Pedro se entregar a Mariana

Enquanto João Pedro tenta assimilar a perda de sua filha, Sandra está completamente exausta com toda situação. A personagem inclusive diz para o marido que o amor entre eles morreu junto com a filha. Em meio a este luto, ela dá carta branca para que João Pedro se entregue, finalmente, ao amor de Mariana (Theresa Fonseca).

A ex-mulher de José Inocêncio nunca escondeu que ainda está apaixonada por João Pedro e com as ameaças que ele passa a sofrer de Egídio, a preocupação dela se itensifica, assim como, sua obcessão pelo homem. Ela chega a conversão com João Pedro na capela, mas o homem só pensa na filha morta e em Sandra e afirma:

Continua depois da publicidade

— Num é você que quero de meu lado… — reforça.

Luto e amor não correspondido marcam o final de Mariana em Renascer

Isso fica cada vez mais evidente após Sandra dar “permissão” para que João Pedro busque Mariana, mas, ele afirma que não quer nada com esse antigo amor. A partir daí, o homem passa a lutar pelo relacionamento com Sandra de uma forma que nunca fez no passado.

Essa mudança é potencializada pela aparição de Maria Santa (Duda Santos), sua mãe, que surge para levar a neta e aconselha que ele apoie Sandra a qualquer custo.

Coração de João Pedro é tomado pelo luto de sua filha

Após ver o fantasma de sua falecida mãe, João Pedro começa a cuidar da morte de sua filha, a quem batiza como Maria Santa em homenagem póstuma. A bebê é cremada e, após alguma consideração, João Pedro decide espalhar as cinzas dela em um lugar simbólico do amor entre ele e Sandra: a cachoeira onde se beijaram pela primeira vez.

Continua depois da publicidade

— Foi aqui onde tudo começô… é… essas água trançaram meu destino e o de sua mainha, fia. Teu painho tava desencantado dessa vida quâno conheceu o sorriso dela… é. Ali eu descobri que ainda tinha felicidade pra mim. E a prova disso foi quâno você chegô ni nossas vida — fala.

João Pedro ainda complementa:

— Eu quero que essas água te leve… e que você siga seu destino sem tristeza… e num se preocupe com nada não, vu? Que teu painho vai tá aqui, de junto de sua mainha… cuidâno dela que nem ela cuido d’eu quâno eu precisei. E só vô saí de junto dela pra corrê pros teus braço… de ôtro jeito eu num saio! Nem dêxo que me tire! Vô aguentá tudo por ela, que nem ela aguentô por mim.

Leia mais

Conheça Juan Paiva e relembre os trabalhos do novo galã da Globo

O que é superfecundação heteroparental, condição utilizada no enredo de “Pedaço de Mim”

As 7 mulheres brasileiras na lista vermelha da Interpol e quais crimes cometeram