O lateral-esquerdo João Paulo, 30 anos, foi apresentado oficialmente como jogador do Figueirense nesta quarta-feira no CFT do Cambirela, em Palhoça. Vindo do Bahia, onde conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador se mostrou empolgado com a oportunidade. Ex-atleta de Flamengo e do rival Avaí, o lateral-esquerdo afirma ter expectativa de fazer o melhor ano de sua carreira.
Continua depois da publicidade
– Meus anos de 2012 a 2014 foram muito bons, consistentes, o que me deixou bastante feliz. Em 2015 tive uma lesão no tornzelo, que me atrapalhou. Ano passado também novamente. Mas eu creio que meu melhor momento está por vir ainda. Acho que todo jogador tem que estar em evolução, querendo algo mais. Meu melhor momento ainda está por vir e eu espero que ele venha já em 2017 – afirma o jogador.
O Figueirense busca a regularização de João Paulo a tempo para tornar o jogador útil para a contra o Almirante Barroso. Caso o nome do atleta seja publicado ainda nesta quarta no Boletim Informativo Diário da CBF ele fica à disposição de Marquinhos Santos, mas não deve começar jogando.
– Já estou preparado, tem que estar. As oportunidades aparecem e é preciso aproveitar. Se eu estiver à disposição (legalmente) espero poder ajudar o grupo de alguma forma – conclui João Paulo.
Figueirense e Almirante Barroso se enfrentam às 17h desta quinta-feira no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Uma provável escalação do Figueira é formada por Thiago Rodrigues; Dudu, Dirceu, Leandro Almeida e Henrique Trevisan; Juliano, Ferrugem e Everton; Elias, Anderson Aquino e Zé Love.
Continua depois da publicidade
Veja a entrevista completa do novo lateral-esquerdo do Figueirense transmitida ao vivo pelo Facebook da CBN Diário: