O Figueirense apresentou de forma oficial o atacante João Paulo, na tarde desta terça-feira. O jogador desembarca no Alvinegro por empréstimo do Ceará até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 22 anos chegou ao clube com vontade de alcançar a principal meta da temporada: o acesso à elite do Brasileirão. Trouxe também a fórmula para atingir o objetivo coletivo.
Continua depois da publicidade
– Acho que é conseguir as vitórias em casa e fora de casa não perder. Com um ponto lá e três em casa vamos chegar longe. A meta é o acesso à Série A. O Grupo é muito forte e tenho certeza que vamos conquistar coisas muito boas neste ano – disse o jogador, em entrevista coletiva no CFT do Cambirela.
O atleta foi anunciado na segunda-feira e realizou o primeiro trabalho com o grupo de jogadores. O técnico Hemerson Maria ainda não sinalizou se vai contar com João Paulo na próxima partida – sexta-feira, às 19h15min, diante do Atlético-GO. Depende do treinador, porque por parte do atacante a estreia com a camisa preta e branca ocorre esta semana diante da torcida.
– Estou bem ansioso, querendo jogar. Saudade de estar em campo. O Atlético-GO é um time bom, bem montado. Mas aqui tem 22 jogadores com o pensamento de vencer o jogo. Se precisar e o professor achar que eu devo ir, com certeza estarei disponível. Se não, fica para uma próxima.
João Paulo disputou a última Série B pelo Criciúma e estava no Ceará. Fez 14 partidas e anotou um gol pelo Vozão. Sem jogar há pouco mais de um mês, aceitou a proposta do Figueirense e espera retribuir a confiança que recebe.
Continua depois da publicidade
– Estou feliz de estar aqui no Figueria. O treinador me deu confiança. Conheço bem aqui, joguei algumas vezes contra, sei como é difícil jogar aqui. Agora quero estar a favor para ajudar e ser feliz. Estou bem fisicamente. Vou treinar com meus companheiros e se o treinador precisar me utilizar estarei à disposição.