O Avaí está em preparação para o duelo decisivo com a Chapecoense. Na Ressacada, às 16h de domingo, as equipes duelam pelo título do Campeonato Catarinense 2019. Vai ser a última partida da competição e a última chance dos jogadores mostrarem seu trabalho. O meia-atacante João Paulo, do Leão, está cotado para ser eleito como craque do campeonato. No entanto, vai estar em ação com o objetivo único de tentar levantar o caneco depois do último apito.

Continua depois da publicidade

– Acho que o craque do campeonato vai ser o grupo. Nada do que acontecer será sem o grupo. O coletivo é o mais importante. O gol é um momento seu, mas não existe sem assistência. Tem a contribuição de todos. Eu não tenho essa meta (craque do campeonato). Se acontecer eu vou ficar bastante feliz, sinal que o trabalho foi bem feito. Mas o objetivo é ajudar o Avaí e os companheiros em campo para conquistarmos coisas maiores – apontou o jogador, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira.

O jogador está confiante para a final do Catarinense 2019. Afinal, pelo Avaí vive um bom começo de temporada. Porém, João Paulo não se deixa entusiasmar pelos cinco gols em 20 jogos pelo Leão até aqui, mesmo que reconheça a boa fase.

– Em 2017 foi a minha primeira Série B, no Santa Cruz, antes havia jogado só a C. Por ser minha primeira, joguei 25 partidas e fiz 6 gols, jogando como meia e ponta. No ano passado foi a mesma coisa, na meia e na ponta (Atlético-GO). foi o ano que me colocou no cenário. Hoje é difícil um meia fazer muitos gols. Ano passado joguei 33 jogos e fiz 8 gols, com 4 assistências. Foi o ano que foi meu melhor, no meu ponto de vista, espero que este seja o melhor, e está apenas no começo. Este iniciou muito bem, estou feliz pelo momento que estou vivendo. Mas não conquistamos nada ainda. Temos que trabalhar para evoluir – ponderou.

Continua depois da publicidade