A escalação do Figueirense ganha corpo para o duelo das 16h30min deste sábado, no Orlando Scarpelli, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Milton Cruz comandou treinamento coletivo na manhã desta quinta-feira e esboçou a equipe que pretende mandar a campo no confronto na casa alvinegra. Sem o meio-campista João Paulo, poupado, o treinador utilizou Marco Antônio na formação titular.
Continua depois da publicidade
Titular nos últimos dois jogos e autor de um dos gols na vitória sobre o CRB no último compromisso na competição, João Paulo ficou de fora da atividade por causa de um desconforto muscular em uma das panturrilhas. Outra alteração é na zaga. Leandro Almeida teve constatada lesão muscular na coxa e ficará pelo menos 20 dias fora. Como previsto, a dupla de zaga no treino teve Naylhor e Ferreira.
Saulo; Dudu, Ferreira, Naylhor e João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira, Renan Mota, Marco Antônio e Jorge Henrique; André Luís. Esta foi a escalação que iniciou o treinamento. O artilheiro Henan treinou entre os reservas na primeira parte do coletivo. Na segunda, ele entrou na vaga de André Luís. Além dele, apareceram Zé Love e Pereira nos postos de Renan Mota e Ferreira, respectivamente.
O treino apronto para o duelo está marcado para a manhã desta sexta-feira, novamente no Orlando Scarpelli. Figueirense e Brasil-RS têm 39 pontos cada e lutam pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Leia outras notícias do Figueirense
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro