Durante a intertemporada, o Centro de Treinamento do bairro Cristo Redentor se tornou a segunda casa para os atletas do Criciúma. O elenco tem trabalhado em dois turnos, principalmente com foco na parte física, em busca de uma melhora no condicionamento. O atacante João Paulo, que está no clube desde o início do ano, destacou o empenho do grupo para chegar ao Brasileirão na melhor forma possível.
Continua depois da publicidade
— Está sendo muito boa (a preparação da semana), eu mesmo estou precisando, outros jogadores também, é importante para chegar bem preparado. Como o Argel diz, nenhum time da Série B está trabalhando mais do que a gente, pode até ser igual, mas não mais, e a acho que a gente vai chegar muito bem nesse campeonato — comentou.
Depois de uma disparada no final do Catarinense, que deixou o tricolor em quarto lugar, a motivação também está diferente. O entrosamento melhorou, a sequência de seis jogos sem perder – sendo quatro vitórias consecutivas – dão gás e confiança para o início do Campeonato Brasileiro. João Paulo, que já fez 17 partidas no ano pelo Tigre, acredita que as características dele em campo têm sido fundamentais para que ele receba oportunidades.
— Sempre foi uma característica minha ter bastante raça, vontade de disputar. O Argel vem gostando disso e é o que ele me pede, que ajude tanto lá atrás quanto na frente. Acho que é um das minhas forças, a raça, a vontade de não perder nenhum jogo, de ganhar sempre, é uma das coisas boas que eu tenho — analisou.
O trabalho continua durante a sexta-feira e o final de semana, já que Argel quer aproveitar ao máximo o tempo disponível até a estreia na Série B, sábado que vem. O Tigre joga fora de casa contra o Atlético Goianiense, no Estádio Olímpico, em Goiânia.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018