O Figueirense vai enfrentar o Criciúma no domingo, no Orlando Scarpelli com cinco ausências importantes. Além dos lesionados Roger Carvalho, Maicon e Héber, o lateral Juninho e o volante Ygor estão suspensos por levarem o terceiro cartão amarelo no clássico.

Continua depois da publicidade

Em entrevista nesta quarta-feira, o zagueiro João Paulo Goiano destaca que agora é a hora de o time mostrar que tem um grupo forte porque as oportunidades estão aparecendo:

– O grupo foi formado no começo do ano sabendo que do meio para o final do campeonato seriam utilizado todos. Agora estão aparecendo as oportunidade. São momentos decisivos e quem tem entrado está indo muito bem e dado uma resposta muito boa. Quem ganha com isso é o Figueirense.

O zagueiro alvinegro cita o exemplo de Edson Silva, que jogou ao seu lado no clássico contra o Avaí e deve novamente formar a zaga do time diante do Tigre.

Continua depois da publicidade

– O Edson no dia a dia é bem tranquilo, ele aceita todo o tipo de brincadeira, fica na dele. Trabalha muito forte e ele que ganha muito com isso e está sendo premiado agora e por isso fez uma grande partida.

João Paulo também falou sobre o Criciúma, que derrotou o Figueira nas duas oportunidades em que se encontraram no campeonato. O zagueiro afirma que desta vez o time vai tentar dar um nó no adversário para vencer a partida.

– É uma equipe qualificada, tem se reforçado e o treinador sabe a maneira de como a gente joga, agora nem tanto porque estamos com cinco ausências. cinco jogadores diferentes vão entrar e vamos tentar dar um nó na equipe deles para conseguirmos a vitória que é muito importante para a gente – concluiu o zagueiro alvinegro.

Continua depois da publicidade