O meia João Paulo deve reaparecer na formação titular do Figueirense contra o Boa Esporte. A partida desta terça-feira, às 20h30min, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), é de extrema importância ao Alvinegro. Isso porque o time não vence desde 24 de julho, quando fez 2 a 1 em cima do Vila Nova. Depois disso, foram quatro jogos, sendo derrotas para Paysandu (2 a 0) e Goiás (2 a 1), além de empates sem gols contra Juventude e CRB.
Continua depois da publicidade
– Passei um tempo no departamento médico, não gostaria, pois estava vivendo uma sequência muito boa de jogos, mas infelizmente aconteceu. A gente vive uma expectativa boa para ajudar o time e o treinador nesta sequência um pouco difícil. Está tudo mundo empenhado para a fazermos um grande jogo e vencermos – disse João Paulo, que deve ficar com o lugar do lesionado Jorge Henrique.
Experiente, o meia destacou que lesões acontecem por causa da intensidade de jogos e o curto período de recuperação. João Paulo reconhece a necessidade do Figueirense voltar a vencer para não ver os concorrentes diretos pelo G-4 desgarrarem no começo do returno.
– Eu vejo como normal. Pode acontecer com qualquer um. Infelizmente foi com nós. Claro que não queremos que nenhum companheiro se machuque, pois o campeonato fica mais competitivo. É carga de tantos jogos. Mas dentro das ausências, o Figueirense tem grandes jogadores para suprir. Estamos vindo de resultados não bons e isso acarreta mais. Temos um grupo bom. Essas coisas nós deixamos para trás buscando voltar ao G-4 – completou.
Continua depois da publicidade
O Alvinegro deve começar com Denis; Matheus Ribeiro, Nogueira, Eduardo e Diego Renan; Pereira (Lucas Marques) e Matheus Sales; Renan Mota, Ferrareis e João Paulo; Henan. O Figueirense é o nono colocado, com 30 pontos, mas não pode retornar ao G-4 mesmo se vencer, pois igualaria a pontuação do Goiás, atual quarto colocado, mas fica atrás em número de vitórias (10 contra 8).
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense