O Metropolitano ganhou um reforço de última hora para o duelo com o Brasil de Pelotas (RS), domingo, no interior gaúcho, pela Série D do Brasileiro. A diretoria do Metrô conseguiu regularizar a documentação do jogador na sexta-feira. Com isso, o atleta, que viajou com o grupo, está liberado para atuar.
Continua depois da publicidade
João Neto deve servir de opção para o treinador, que trabalhou ao longo da semana com o jovem Andrei no meio-campo, na vaga de Nilson Sergipano, suspenso. O grupo do Metropolitano chegou a Pelotas no fim da tarde de sexta. No sábado, pela manhã, o time faz o último treino antes do jogo.
A partida é histórica. Quando a bola começar a rolar, o Metrô fará o jogo de número 300 da história. E para quem é supersticioso uma boa notícia: tanto no 100º jogo oficial (contra o Caxias, de Joinville, em 2006) quanto no 200º (contra o Avaí, em Jaraguá do Sul, em 2009), o Metrô venceu e com o mesmo placar: 3 a 1.
O Metropolitano lidera o Grupo 8 ao lado do Juventude (RS), com três pontos. Seguidos de perto pelo Arapongas, com dois. Mirassol (SP) e Brasil (RS), com um, completam a chave.
Continua depois da publicidade