Os jogadores do Figueirense, João Lucas e Gustavo Ferrareis vieram a público nesta terça-feira para pedir desculpas. Os atletas estiveram envolvidos em polêmicas no último domingo, quando o Alvinegro venceu o Hercílio Luz por 1×0 no Estádio Orlando Scarpelli. Autor do gol da vitória, Ferrareis fez sinal de silêncio na comemoração, enquanto João Lucas provocou a torcida em entrevista no intervalo do jogo.

Continua depois da publicidade

– É um pedido de desculpas mesmo aos torcedores que estavam ali no Setor C. No jogo a gente está de cabeça quente e faz coisas que depois repensa, não deveria ter feito. Damos o nosso máximo dentro de campo, tentamos fazer o melhor sempre, estamos ali para ganhar o nosso pão. Também fazemos coisas das quais nos arrependemos. Creio que precisamos estar juntos para esta final – afirma Ferrareis.

– No jogo a gente está sempre de cabeça quente, não queremos errar. Acabamos errando e pedimos o apoio da torcida. Indo juntos temos chance de ser campeões. A chance de sermos vencedores é muito melhor. Em nenhum momento quis ofender a torcida e a instituição. Eu dependo daqui e sou grato pela oportunidade que o Figueirense está me dando – completa o lateral-esquerdo João Lucas.

Classificado para a final do Campeonato Catarinense, o Figueirense encerra sua campanha na primeira fase com duas partidas fora de casa. A equipe viaja nesta terça-feira para o Oeste do Estado, onde encontra a Chapecoense na Arena Condá e o Concórdia no Domingos Machado de Lima. O Furacão ainda tem possibilidade matemática de terminar na primeira colocação e garantir o mando de campo na final.

Confira a coletiva realizada nesta terça-feira

Continua depois da publicidade