Nas terras nevadas catarinenses fica a localidade de São José do Alecrim, em São Joaquim, onde, a partir de 2001, a família Suzin diversificou seu ramo de atuação plantando as primeiras videiras. Assim começa a história desta jovem e competente vinícola de pequena produção.
Continua depois da publicidade
De suas primeiras uvas foi criada, em 2006, a linha de vinhos Merlot e Cabernet Sauvignon, que fizeram bonito na Expovinis 2008. Hoje, o vinhedo vem adquirindo força e vivacidade nos trazendo o Espumante Brut 2011, com perlage persistente e rico em aroma de pêssego e pão. Na safra 2010, foi criado o Rosé, que traz ao nariz rosas e frutas do bosque, principalmente cereja fresca.
De 2012, o vivaz Sauvignon Blanc leva maracujá com toques de aspargos ao olfato e à boca uma acidez equilibrada com cítrico, hummmm… Ótima pedida para um ceviche. Também a casta Pinot Noir 2011 se mostrou com taninos elegantes, grande frutado de framboesa e delicada especiaria transmitida pelo estágio em barrica francesa.
As vinhas da propriedade refletem a melhor resposta dentro da garrafa, tanto que o vinho ícone veio em 2008 com o Zelindo, corte elaborado com 30% Cabernet Sauvignon e 70% Merlot. Dono da cor rubi escuro, este vinho brinda o nariz com frutas escuras maduras, geleia, cravo, defumado e nuances de cacau. No paladar, bons taninos e boa acidez, demonstrando assim potencial de guarda. Foi premiado em 2013 no Anuário Vinhos do Brasil como melhor corte tinto e, em 2011, ganhou a medalha Gran Oro no Concurso Mundial de Bruxelas.
Continua depois da publicidade