O tenista brasileiro João Fonseca perdeu para o italiano Lorenzo Sonego e deu adeus ao Australian Open. Na partida que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (16), em Melbourne, João chegou a sair na frente, levou uma virada, forçou o quinto set mas acabou sendo derrotado por 3 sets a 2.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A partida durou quase 4 horas e as parciais foram de 6/7 (6), 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3. Com isso, João Fonseca se despede do Grand Slam na segunda rodada. O brasileiro surpreendeu na estreia, ao vencer o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo. O italiano Sonega é o 55º do mundo.
João vinha de uma sequência de 14 vitórias seguidas. Se tivesse vencido, ele emplacaria uma sequência de 15 vitórias, que é também o número de triunfos de Gustavo Kuerten, lenda do tênis brasileiro. Guga somou 15 vitórias seguidas em dois momentos diferentes da carreira, em 2000 e 2001.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Mesmo eliminado, o jovem tenista brasileiro de 18 anos tem vários motivos para comemorar. Depois da estreia, acabou ganhando elogios de tenistas como Alcaraz e Djokovic. Além disso, subiu provisoriamente para o 98º do mundo, o ranking será atualizado depois que o Grand Slam acabar.
Em premiação, João Fonseca recebeu 125,6 mil dólares (cerca de R$ 767 mil). O jovem já acumula mais de R$ 4 milhões em premiações. O rival que derrotou Fonseca segue no Australian Open e já sabe seu próximo adversário. Será o húngaro Fabian Maroszan.
Veja fotos de João Fonseca
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro