O tenista brasileiro João Fonseca está entre os 100 melhores tenistas do mundo, desta vez de forma oficial. A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) atualizou o ranking mundial nesta segunda-feira (27), já com os pontos do Australian Open. Fonseca está na 99ª posição.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Além dele, o Brasil tem mais dois representantes no ranking dos 100 melhores. Thiago Wild, que está em 76º lugar, e Thiago Monteiro, em 100º. Há sete anos o Brasil não tinha três tenistas no Top 100 da ATP. Desde 1973, quando o ranking foi criado, só 27 tenistas brasileiros conseguir entrar no ranking.
João Fonseca consegue o feito aos 18 anos, 5 meses e 6 dias. Antes dele, Cássio Motta era o mais jovem a ter conseguido isso, com 19 anos, 5 meses e 8 dias. Guga Kuerten entrou entre os 100 melhores com 19 anos, 11 meses e 16 dias.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Veja fotos de João Fonseca, que vence na estreia do Australian Open
O jovem brasileiro subiu 13 posições depois do encerramento do Australian Open. Antes disso, ele era o 112º do mundo. No torneio, ele fez sua estreia em uma chave principal de Grand Slam, vencendo o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo, por 3 sets a 0.
No entanto, na segunda rodada, o brasileiro acabou caindo para o italiano Sonega e foi eliminado do torneio. O próximo compromisso do número 99 do mundo não é um Grand Slam, mas sim, a Copa Davis, que acontece entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro.
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro