João Fonseca será o 48º colocado do ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), melhor posição do brasileiro até o momento. Pela primeira vez, o jovem de 18 anos estará no top 50 da lista, que será divulgada na próxima segunda-feira (14), após os resultados já contabilizados da chave masculina de Wimbledon.
Continua depois da publicidade
Veja também: Fotos de João Fonseca no torneio de Roland Garros 2025
O tenista foi eliminado, na última sexta-feira (4), do Grand Slam inglês, durante a terceira rodada contra o chileno Nicolás Jarry. Com a derrota, já era certo que o brasileiro entraria no top 50, mas dependeria de outros resultados para saber se seria 47º, 48º ou 49º.
João garantiu o 48º lugar após a vitória do italiano Flavio Cobolli sobre Marin Cilic, já que com a derrota o croata não poderá passar o jovem no ranking. O brasileiro chegou ao torneio de Wimbledon como número 54 do mundo e garantiu seis posições por conta do bom resultado na chave.
João Fonseca e Bia Haddad miram quase R$ 1,5 milhão em Wimbledon
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Agora, João Fonseca terá três torneios em quadra dura, para continuar subindo na lista de tenistas da ATP. Ele competirá o Masters 1000 de Cincinatti e Toronto, além do US Open, último grand slam da temporada.
Após o US Open, o jovem se dedicará para as duas competições de equipes. João representará o Brasil em duelo contra a Grécia, na Davis Cup, em setembro. Em seguida, jogará a Laver Cup, torneio entre os Times Europa e Mundo.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão












