Responsável por deixar o Figueirense mais perto do G-4 da Série B do Brasileiro com o gol marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na noite desta terça-feira, no Orlando Scarpelli, o atacante João Diogo não escondeu a alegria de anotar mais um tento com a camisa alvinegra. No caminho para o vestiário, o jovem festejou bastante e vê a equipe "no bolo da classificação" à elite de 2020 mesmo após quatro rodadas.
Continua depois da publicidade
– A gente sabia que uma hora iríamos reencontrar a vitória. Garantimos os três pontos e entramos no bolo da classificação. Importante é a equipe ser eficiente. Foi uma boa jogada do Breno e do Fellipe Mateus. São pontos importantes – falou o jogador.
Apesar de não ter balançado a rede desde que chegou ao Figueirense, o também atacante Rafael Marques lembrou que a equipe mudou o rumo na Série B. Antes, o Alvinegro não vencia desde 20 de março, enquanto agora não perde desde 14 de abril, quando levou 1 a 0 da Chapecoense, em Chapecó, pela semifinal do Catarinense.
– A primeira vitória é relativa. Agora são quatro jogos invicto. Futebol é assim. Se for ver as partidas e os pontos que vacilamos, foi somente no empate aqui contra o São Bento. Os empates contra Sport e Guarani são normais, fora de casa e contra equipes que vão lutar para subir. Quando não dá vencer fora, o importante é pontuar – disse o experiente atacante.
Com seis pontos, o Figueirense é o sexto colocado na abertura da quarta rodada. O time volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30min, contra o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Continua depois da publicidade