O médium João Teixeira de Faria, popularmente conhecido como João de Deus, de 80 anos, foi condenado a mais 109 anos e 11 meses de reclusão por 8 crimes de estupro de vulnerável e 26 infrações penais de violação sexual mediante fraude, em relação a três ações penais. A nova condenação aconteceu nesta quarta-feira (7).

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Ele já havia sido condenado em outros seis processos, por violação sexual mediante fraude, estupro de vulnerável e posse ilegal e irregular de armas de fogo. Juntas, as penas dos nove processos nos quais ele foi condenado somam 223 anos e 3 meses de reclusão.

Entradas da UFSC em Florianópolis são bloqueadas por protesto contra cortes na educação

De acordo com o Ministério Público de Goiás (MPGO), as sentenças são referentes à terceira, quarta e décima terceira denúncias oferecidas pela Promotoria de Justiça de Abadiânia (GO), no Entorno de Brasília.

Continua depois da publicidade

VÍDEO: Influenciadora é flagrada empinando moto sem capacete em Balneário Camboriú

Para as novas condenações, os promotores de Justiça Luciano Miranda Meireles e Izabella Artiaga Dias Maciel levaram em consideração os relatos de 42 vítimas. Em 25 situações, os crimes já estavam prescritos. Os estupros e as violações sexuais teriam acontecido entre 1985 e 2018. A sentença foi proferida pelo juiz Marcos Boechat Lopes Filho.

*Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.