O representante comercial mineiro João Carvalho se tornou nesta quinta-feira o primeiro líder da 12ª edição do Big Brother Brasil. João venceu uma prova na qual os competidores precisavam transportar ao longo do gramado do pátio da casa balões coloridos cheios de água e que explodiam com facilidade. Cada cor tinha uma pontuação determinada, o que os participantes ignoravam.
Continua depois da publicidade
A primeira prova do líder já começou semenando as primeiras caras torcidas dentre os participantes. Kelly, imumizada por haver vencido uma prova de resistência em que passou 30 horas dentro de um carro, recebeu do apresentador Pedro Bial a orientação de sacar cinco pessoas da prova do líder, de improviso, reduzindo a apenas 10 o número dos aptos a participar. Muito nervosa, a sister eliminou da prova as gaúchas Laisa e Monique, Renata, Fael e João Maurício – o que foi obviamente recebido com decepção pelos que ficaram de fora.
Apenas depois disso a prova foi realizada. Após um minuto de transporte dos balões, Rafa e João terminaram empatados. com 270 pontos – e o desempate foi definido por quem tinha o maior número de balões verdes, os que tinham a maior pontuação. João havia apanhado três balões verdes, contra três de Rafa.