O gaúcho João Campos recuperou nesta quarta, dia 8, os pontos do segundo lugar na oitava e penúltima etapa da Copa Petrobras, disputada em 14 de novembro em Interlagos. Na ocasião, o piloto tricampeão brasileiro da Pick-up Racing, teve 20seg somados a a seu tempo de prova, sob a alegação de ter tocado a traseira do vencedor Gustavo Sucolotti. Campos havia recebido apenas os pontos do sétimo lugar.

Continua depois da publicidade

Com a revisão do resultado e a devolução dos pontos, João fica a apenas quatro pontos de seu conterrâneo Nelson Bazzo, líder da competição. No entanto, considerando-se o descarte obrigatório dos dois piores resultados de cada piloto, é o tricampeão quem assume a liderança, com a mesma vantagem.

A prova do próximo domingo, dia 12, no Rio terá três pilotos na luta pelo título. Além dos gaúchos Campos e Bazzo, o paranaense Emerson Duda tem chances matemáticas de ser o campeão. Os treinos para a última corrida da temporada vão começar na manhã do próximo sábado, dia 11. A largada, no domingo, está marcada para às 14h.