A disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo teve uma ausência: o atacante Klose. O jogador poderia ultrapassar o recorde de Ronaldo na artilharia em Copas do Mundo. Mas o técnico Joachim Löw não o escalou na vitória da Alemanha por 3 a 2 sobre o Uruguai.

Continua depois da publicidade

Na entrevista coletiva, Löw explicou a ausência de Klose.

– Alguns jogadores, como o Klose e o Lahm, tiveram problemas físicos nessa reta final da Copa. O Klose se contundiu contra a Espanha e fez de tudo para enfrentar o Uruguai. Mas, no último treino antes da partida, ele percebeu que não dava e não valia correr o risco – justifica.

Löw ainda ressaltou que sua equipe é mais importante do que qualquer marca pessoal e, por isso, não poderia escalar o jogador ou colocá-lo durante o jogo sabendo que Klose não estava com 100% de suas condições físicas.

– O time está sempre acima de qualquer marca pessoal. Não adiantaria escalá-lo lesionado para depois ter de gastar outra substituição – complementa.

Continua depois da publicidade

Sobre a campanha da Alemanha na Copa, o técnico assegurou que não está decepcionado. Segundo ele, o time deu o máximo e acabou perdendo para outra grande seleção (a Espanha, na semifinal).

– Não tenho nenhum motivo para estar decepcionado. Senti que batalhamos e perdemos as semifinais, mas temos de ficar bastante satisfeitos pela conquista do terceiro lugar. Vou para casa com o sentimento muito bom – conclui.