A cidade de Joaçaba, no oeste de Santa Catarina, transformou-se na capital nacional do tênis de mesa esta semana. Desde quarta-feira, 1.200 atletas estão na cidade para disputar o 46º Campeonato Brasileiro da modalidade. Até domingo, são três tipos de disputa nas categorias olímpicas e paralímpicas: duplas, equipes de clubes e equipes de seleções estaduais, divididas entre os dias de competição.

Continua depois da publicidade

::: Confira todas as notícias de Esportes

E já saiu o primeiro ouro catarinense. Na decisão da principal categoria feminina de duplas, o Absoluto A, Carina Murashige e Ligia Silva, de Concórdia, venceram as paulistas Katia Kawai e Karina Hayama (São Caetano/Seest/Xiom-SP) por 3 a 0 (11/2, 11/6, 11/8) e ficaram com o título.

– Estou muito feliz pelo título. Jogo com a Ligia há muitos anos, nos conhecemos muito bem, treinamos juntas e nos completamos. Quando uma está sem confiança a outra sabe que tem de atacar mais, tem de fechar o ponto. É ótimo ganhar esse título ao lado dela e levar ele para Concórdia – comemorou Carina.

Continua depois da publicidade

Já no torneio por equipes, foram eliminadas coma derrota da FME-Concórdia,que conta ainda com Eugênia Ferreira e Priscila Salvador, para a Associação Florianópolis,na única partida das quartas de final realizada nesta quinta-feira.

O adversário da Associação Florianópolis sairá do duelo entre São Bernardo/Asa/Palmeiras (SP) e a Associação Chapecoense (SC). Os outros dois confrontos das quartas serão entre São Caetano/Seest/Xiom (SP), que conta com Bruna Alexandre, da seleção brasileira paralímpica, e FME Criciúma (SC); e Associação Itajaiense e Associação Esportiva Lassalista (AM). As partidas serão retomadas às 8h desta sexta-feira.