A escritora britânica J. K. Rowling, autora da saga Harry Potter, anunciou nesta sexta-feira que uma parte não contada da história do bruxinho será levada aos palcos de teatros em Londres.

Continua depois da publicidade

“Uma nova obra chamada Harry Potter and the Cursed Child (“Harry Potter e a Criança Maldita”, em tradução livre) estreará em Londres no próximo ano”, comunicou no Twitter, afirmando que não podia revelar maiores detalhes sobre o que será “uma parte não contada da história de Harry”.

Eddie Redmayne é anunciado em spin-off de “Harry Potter”

Harry Potter reaparece com os primeiros cabelos brancos

Continua depois da publicidade

Veja um especial sobre a saga Harry Potter

A autora garantiu que a obra, resultado de uma parceria com o escritor Jack Thorne e o diretor John Tiffany, será “um verdadeiro prazer para os fãs” e afirmou que quando assistirem a peça entenderão porque ela não contou e história em livro.

“Eles (os fãs) irão concordar que este (o teatro) era o único meio adequado para a história”, tuitou Rowling.

Ela recordou, além disso, que a publicação de seu primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, completa 18 anos em 2015.

Continua depois da publicidade

25 fatos sobre a vida de Daniel Radcliffe

Ainda, Rowling comentou que a obra não se trata de um prólogo. Segundo informações do The Guardian, publicadas em 2014, a montagem contará a história dos pais de Harry Potter, Lily Evans e James, antes de serem assassinados pelo maligno Lord Voldemort.

* com informações da AFP