Ousadia em nome das paixões pela velocidade e adrenalina. É assim que se pode resumir o sonho do preparador de motores Jairo Santiago, 39 anos. Tudo começou com uma vontade, que foi crescendo, tomando forma no papel e pronto: virou realidade.
Continua depois da publicidade
Foram cinco anos de planos até Santiago concretizar o que começou a ser pensado lá pelos anos de 2006 e 2007. Na 19ª Festa Nacional do Jeep (Fenajeep), em Brusque, o morador de Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí, colocou pela primeira vez na lama o jipe construído pelas próprias mãos.
– A sensação de correr de jipe é fantástica. Não tenho nem palavras para descrever – fala o piloto.
Confira galeria de fotos da 19ª Fenajeep montada pelo Santa.
Continua depois da publicidade
Para construir o já considerado filho caçula, Santiago usou a mecânica da Subaru, marca japonesa de veículos, alumínio na lataria e motor turbocharger de 240 HP. A máquina levou um ano para ficar pronta e o catarinense precisou desembolsar cerca de R$ 30 mil para ver o sonho se transformar em realidade.
Esforço e investimento muito bem recompensados. Mas, Santiago não conseguiria ver o jipe todo pronto, se não tivesse o apoio da família. A mulher, Marilise Stahnke, e os três filhos são apoiadores e fiéis companheiros. Nem o frio os espantou de ver o marido e pai inaugurar a máquina.
A família literalmente acampou na Fenajeep. Barracas, cobertores, comidas e bebidas fizeram parte da aventura que durou três dias, no último final de semana.
Continua depois da publicidade