Está marcada para o próximo dia 18 a primeira viagem comercial da embarcação que vai levar passageiros de Joinville a São Francisco do Sul, pelo rio Cachoeira e a baía da Babitonga, conhecida como Jet Bus.

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira, o governo estadual negociou com a Marinha para que o trajeto fosse autorizado, mesmo que a sinalização e a dragagem do rio Cachoeira ainda não tenham sido concluídas. A justificativa para o atraso foram as chuvas.

O governo argumentou que o serviço será necessário no verão para descongestionar a BR-280. A previsão é de que a rodovia, que já tem esse tipo de problema durante a temporada, receba um fluxo ainda maior de veículos pesados, já que o fechamento do porto de Itajaí vai atrair mais mercadorias ao porto de São Francisco.

A primeira viagem do Jet Bus ainda não tem horário definido. A embarcação tem capacidade para 87 pessoas, bancos de couro, televisão e ar condicionado. A viagem custará R$ 11 e somente poderá ser feita de dia.

A embarcação atraca no cais Conde D’Eu, no Cachoeira, próximo ao Mercado Público de Joinville, e no terminal hidroviário de São Francisco do Sul, à direita do restaurante Portela.

Continua depois da publicidade