Uma paixão de verão que se tornou amor eterno. Para comemorar a chegada do novo ano, o Diário Catarinense conta histórias inspiradoras, vividas durante a estação em SC, que mudaram os rumos dos personagens.

Continua depois da publicidade

Desbravando o quintal

A catarinense Jéssica Feliciano, 24 anos, redescobriu o Estado na prévia deste verão. E se enamorou. No início de novembro, ela, o noivo, os pais e duas primas passaram três dias entre Balneário Camboriú, Governador Celso Ramos e Florianópolis. Mesmo morando em Içara, próximo a Balneário Rincão, no Sul, Jéssica sempre estimou as pedras, o verde e as montanhas do Litoral Norte.

Embora a família costume passar férias em Governador Celso Ramos, desta vez decidiram explorar o desconhecido. Percorreram o teleférico e o Cristo Luz em Balneário Camboriú, a Baía dos Golfinhos e as praias de Palmas e Armação, em Celso Ramos, com direito à companhia dos golfinhos. O roteiro encerrou com passeio de barco pela Lagoa da Conceição e Canasvieiras, na Ilha.

Continua depois da publicidade

– Apesar de morar aqui pertinho, são lugares que eu não conhecia antes. Celso Ramos, particularmente, é minha paixão. São lugares que me deixam mais leve! – compara.