A chegada do atacante Jerry Palacios à concentração de Honduras nesta sexta-feira, em Joanesburgo, marcou um fato inédito na história da Copa do Mundo. Pela primeira vez, uma seleção tem três irmãos no elenco.
Continua depois da publicidade
Substituto do lesionado Julio César de León, Jerry é irmão de Wilson e Johnny Palacios, que já estavam com o time hondurenho. Jogador do Hangzhou Greentown, da China, Jerry disse que é uma “bênção” estar na seleção ao lado de seus irmãos:
– Não esperava, e só dou graças a Deus, ao mesmo tempo que lamento que o ‘Rambo’ (De León) tenha se machucado e espero que ele se recupere o mais rápido possível – afirmou o atacante, que se diz pronto para jogar.
– Já tinha perdido a esperança de jogar a Copa do Mundo porque a esta altura era quase impossível – comentou.
Jerry acrescentou que é “motivante” poder se integrar ao time de seu país:
Continua depois da publicidade
– Estar na seleção é como um sonho que se realiza – continuou o jogador, após realizar nesta sexta o seu primeiro treino com a equipe.
De León foi cortado na última terça, véspera da estreia de Honduras, que perdeu por 1 a 0 para o Chile. Sem o volante, com uma lesão muscular, o time hondurenho não começou bem a sua segunda participação em Copas. Agora, a seleção volta a campo pelo Grupo H na próxima segunda, quando encara a Espanha no Ellis Park, em Joanesburgo.