Jenson Button começou o ano com uma boa vitória na Austrália, mas não conseguiu repetir o bom desempenho na Malásia. Porém, o piloto britânico acredita quer poderá dar a volta por cima já no GP da China, no próximo dia 15.
Continua depois da publicidade
– (Um GP ruim) te deixa mais focado em voltar ao cockpit e você fica um pouco mais determinado em olhar para frente ao invés vez de remoer o passado. Mas isso não faz nenhuma diferença para mim – disse
Na Malásia, o piloto acabou colidindo com a HRT, de Narain Karthikeyan, e terminou a prova apenas na 14ª posição. O intervalo de três semanas entre a segunda e a terceira etapa está sendo usado por Button para descansar e se recuperar da modesta apresentação feita em Sepang.
– Na verdade, essa parada de três semanas tem sido extremamente relaxante. Eu pude sair, relaxar e continuar treinando. Ainda estamos no começo de uma longa temporada, por isso é bom estar em forma e revigorado – concluiu.
Outro fator que deixa o piloto animado em conseguir um bom resultado na China é o retrospecto favorável da McLaren, que venceu três dos quatro últimos GPs no país asiático. Além disso, o piloto já conquistou três pódios em Xangai.
Continua depois da publicidade
– Eu costumo ir bem em Xangai. É uma pista que eu realmente gosto e estou ansioso pelo fim de semana da corrida – comentou.
Com duas corridas já realizadas na temporada 2012, Button está com 25 pontos na terceira posição. O líder é Fernando Alonso, com dez pontos a mais que o piloto britânico.