O ator e humorista Jefferson Schroeder, natural de Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, contou como apagou um foco de incêndio no prédio onde mora na última quinta-feira (20). Ele é conhecido pela personagem Cida Lamounier do quadro Se Joga. 

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Durante participação do progrma a Econtro com Fátima Bernardes, na manhã desta sexta-feira (21), Jefferson disse que essa tinha sido a primeira vez em que ele havia acordado cedo durante a quarentena. 

– Pela primeira vez na quarentena, acordei bem cedo. Estava ansioso. Fiz uma meditação guiada, pela primeira vez, e deitei para jogar videogame. Ouvi da rua a síndica gritando. Nosso prédio estava pegando fogo, no elevador. Peguei meus documentos e desci tremendo, ligando para os bombeiros (193). Passei e vi o fogo. Na rua, só estávamos eu e a minha vizinha. Enquanto gritávamos para o prédio, para acordar todos, decidi voltar para tentar apagar as chamas.

Jefferson contou com a ajuda de outro morador que utilizou um segundo extintor para conter as chamas que já atingiam o teto do elevador. 

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, o ator compartilhou vídeo que registrou o momento. Confira: 

Álcool em gel pode ter causado incêndio

Segundo Jefferson, técnicos que fazem a manutenção do elevador informaram que o uso de álcool em gel e álcool comum no painel pode ter motivado o incêndio. Os produtos molham a fiação interna, uma vez em que o álcool entra pelas beiradas dos botões e causa curto-circuito. 

– Mantenham seus extintores novos e nunca deixem ninguém trancado, sem chave, dentro de casa. Afinal, a gente nunca sabe quando precisará sair – aconselhou o ator. 

Jefferson Schroeder caracterizado como Cida Lamounier, do quadro no 'Se Joga'
Jefferson Schroeder caracterizado como Cida Lamounier, do quadro no ‘Se Joga’ (Foto: TV Globo)

Continua depois da publicidade