O futuro de Nelson Henrique Coelho deve ser decidido nesta terça, em reunião da cúpula da Secretaria da Segurança Pública. A tendência ainda é de substituição, atendendo a pedido do comandante da 5ª Região Militar, Benevenuto Chaves, insatisfeito com a gestão no 8º BPM.
Continua depois da publicidade
Confira coluna completa de 27/07/2015
Leia outras colunas de Jefferson Saavedra
Há também uma reação nas redes sociais em defesa de Coelho, inclusive com abaixo-assinado eletrônico com centenas de participantes. A associação dos praças divulgou nota a favor de Coelho e há movimentos também na área política. O deputado Darci de Matos está na defesa da permanência do atual comandante do batalhão no cargo. Nesta segunda tem conversa do prefeito Udo com o governador Colombo e a PM pode entrar em pauta.
Depois da repercussão da entrevista de Chaves ao AN, é difícil que os dois oficiais continuem na mesma relação de comando. Portanto, há chance de mudanças em mais postos de direção da PM de Joinville.
Continua depois da publicidade
Em análise
Procurado neste domingo pela coluna, o coronel Chaves disse que a decisão sobre seu pedido será analisada pelo comando da Polícia Militar de Santa Catarina.