O atacante Jefferson Renan irá assinar um contrato de prazo mínimo com o Figueirense para a disputa do restante da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 26 anos definiu a rescisão com o Brusque nesta quinta-feira (3). Com esta contratação e a chegada de Breno, o clube ainda tem a possibilidade de inscrever mais um atleta na competição até o encerramento do prazo, na próxima segunda.
Continua depois da publicidade
Destaque do Brusque com 42 jogos e seis gols no ano, Jefferson Renan tem um pré-contrato assinado para iniciar a próxima temporada no Boavista, do Rio de Janeiro. O vínculo com o Figueirense é de prazo mínimo, 90 dias. A equipe do Vale do Itajaí mantém 10% dos direitos do jogador na negociação com os cariocas.
— Surgiu a oportunidade do atleta disputar uma Série B, ouvimos o desejo dele e, por tudo que nos proporcionou, sentimos que era o momento de liberar e o incentivar a buscar por um novo passo na carreira. Ficamos muito felizes com a visibilidade e o patamar que o clube atingiu, sendo procurado por grandes equipes — afirma Carlos Beuting, diretor do Brusque.
O Figueirense tem até a próxima segunda-feira (7) para inscrever atletas na Série B do Campeonato Brasileiro. O regulamento da competição prevê que cada clube possa trocar 10 nomes entre a 20ª rodada e esta data final. Com a chegada dos atacantes Jefferson Renan e Breno, a equipe chega às nove trocas e ainda pode acrescentar um jogador ao elenco.
Continua depois da publicidade