A “Neymardependência” tem sido uma das grandes discussões em torno da Seleção Brasileira antes e durante a Copa América do Chile. Capitão e camisa 10, o craque do Barcelona foi o principal destaque na vitória brasileira por 2 a 1 em cima do Peru, no último domingo, em Temuco.

Continua depois da publicidade

Preocupado com cartões, Dunga quer Neymar focado apenas no jogo

Chamou o jogo, driblou, fez um gol, acertou o travessão e deu uma assistência para Douglas Costa. Para Jefferson, no entanto, o time não é refém de um dia inspirado do atacante.

Confira a tabela de jogos da Copa América

– O Neymar assumiu o papel fundamental da Seleção, o protagonismo. Ele é o nosso capitão, é um cara diferenciado. Muita gente no Brasil ainda critica ele, e não entendemos isso. É um privilégio atuar ao lado dele. E assumimos isso. Alguns carregam piano, outros tocam – declarou goleiro, nesta terça-feira, em entrevista no Estádio Monumental, em Santiago, palco do duelo de quarta-feira com a Colômbia.

Continua depois da publicidade

Neymar e Robinho agradecem Zito em vídeo divulgado pela CBF

Em vídeo, Luiz Zini Pires explica por que Neymar é tão importante para a Seleção:

Por que Neymar é tão importante para a Seleção?

– Mas a Seleção não joga em função do Neymar. É ele que tem alegria, é ele que chama a responsabilidade. Ai está a diferença. Sem ele, jogamos bem contra o México (vitória por 2 a 0). Temos outros jogadores no grupo que podem fazer a diferença – completou.

Philippe Coutinho treina e fica à disposição para enfrentar a Colômbia

Jefferson aproveitou o assunto e defendeu o estilo irreverente de Neymar dentro de campo. Contra o Peru, por exemplo, ele deu dois chapeis consecutivos em cima de Advíncula.

– O Neymar tem um estilo de jogo alegre, ousado e para frente. Em nenhum momento a gente vê que ele está esnobando os adversários. Pelo contrário. Ele respeita todos os rivais. Se a bola não chega, por exemplo, ele também volta para buscar o jogo e ajudar a Seleção – finalizou.

Neymar é eleito o melhor jogador da primeira rodada da Copa América

Clique na imagem para conferir o Guia da Copa América

Clique aqui

*LANCEPRESS