Os dois homens acusados de matar o ator catarinense Jeff Machado tiveram a denúncia aceita pela Justiça e se tornaram réus no processo. A decisão da 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro foi divulgada nesta segunda-feira (31).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga foram denunciados pelo Ministério Público (MP-RJ) pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e crimes patrimoniais. As informações foram publicadas pelo portal g1.
Os dois estavam presos temporariamente e, com a aceitação da denúncia, também tiveram a prisão convertida em preventiva — que não tem prazo para expirar. Eles deverão responder ao processo detidos. Com a aceitação da denúncia, o caso agora terá produção de provas, possíveis diligências, audiências com testemunhas e investigados até o julgamento.
“Relevante ressaltar as declarações do denunciado Jeander, em que admite participação no homicídio de Jefferson e confirma a tentativa de eliminação de provas. A tentativa de influência nas declarações das testemunhas evidencia a necessidade de preservação da fonte testemunhal de prova, com a garantia de um ambiente de tranquilidade, livre de qualquer influência ou temor que certamente seria impossível garantir, senão pela manutenção de sua custódia cautelar”, destaca a decisão.
Continua depois da publicidade
O ator Jeff Machado ficou desaparecido desde o final de janeiro deste ano. O corpo dele foi encontrado em maio, concretado em um baú enterrado numa casa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Na denúncia apresentada pelo MP, são citados ainda outros crimes como homicídio quadruplamente qualificado, com qualificadores como morte por motivo torpe, emprego de asfixia, uso de recurso que impediu a defesa da vítima e para ter vantagem de outro crime, além de ocultação de cadáver, estelionato, crimes patrimoniais, invasão de dispositivo eletrônico, falsa identidade e maus-tratos aos animais.
Leia também
O que diz a investigação sobre a morte de Jeff Machado
O que se sabe da morte brutal de Jeff Machado no RJ
Amiga lamenta morte de Jeff Machado e exige justiça: “Assassinado fria e brutalmente”