Duas pessoas foram indiciadas pela morte e ocultação do cadáver do ator catarinense Jeff Machado. Os suspeitos são o amigo do ator, Bruno de Souza Rodrigues, e Jeander Vinicius da Silva Braga, que também era próximo da vítima, segundo a polícia. Eles vão responder por homicídio triplamente qualificado. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Com o fim das investigações, o caso foi encaminhado ao Ministério Público do Rio de Janeiro. O corpo do ator foi encontrado dentro de um baú, concretado no piso de uma casa na Zona Oeste do Rio, em 22 de maio.

Uma das hipóteses da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) é de que Jeff tenha sido enganado com a promessa de entrar em uma novela.

Como cães de ator de SC ajudaram na descoberta do crime no RJ

Continua depois da publicidade

Amigo do ator, Bruno trabalhou na Globo até 2018, quando foi demitido pela empresa. Em nota, a emissora informou que forneceu detalhes do desligamento à polícia no domingo (28).

De acordo com o advogada da família, Bruno estava com os cartões de Jeff e as movimentações bancárias continuaram mesmo depois do desaparecimento. Também foi ele que registrou o desaparecimento do ator na delegacia.

Bruno estava, ainda, com as chaves do carro e da casa de Jeff. A defesa alega que aguarda o avanço das investigações “com serenidade”.

Segundo a polícia, o outro suspeito também conhecia o ator e tinha uma relação próxima com a vítima. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dele.

Continua depois da publicidade

Ator teria morrido no fim de janeiro

Ainda segundo a Delegacia de Descoberta de Paradeiros, a suspeita é de que Jeff Machado tenha morrido no fim de janeiro. Essa é a data apontada pela mãe do ator, Maria das Dores Machado, para o fim da comunicação direta com ele e o início da troca de mensagens só por texto em um aplicativo.

— Falei com o meu filho no dia do aniversário dele, dia 19 de janeiro, e no dia 21. A partir do dia 23 eu ligava para ele e ele dizia: “Não posso falar, mãe”. E respondia umas coisas escritas no WhatsApp que eu sentia que não era o meu filho que estava escrevendo — explica.

Além disso, um amigo do ator, o veterinário André Meirelles, contou que a última vez que falou com Jeff foi em 22 de janeiro, por conta do seu aniversário. Depois, ele teria sido acionado, supostamente pelo catarinense, para ajudar a acolher os cachorros que foram encontrados em bairros da Zona Oeste.

Leia também:

Mãe de ator Jeff Machado reconhece corpo no Rio: “Tem que ser feita justiça, e rápido”

Continua depois da publicidade

Amiga lamenta morte de Jeff Machado e exige justiça: “Assassinado fria e brutalmente”