Tem gente que gosta de desafio. Os amantes do mundo 4×4, em especial. Como choveu há poucos dias, eles ficam mais contentes. Afinal, o barro vira lama e os obstáculos ficam ainda mais difíceis de ser vencidos. Do jeito que eles gostam. Alexandre Oechsler é um exemplo.

Continua depois da publicidade

Há oito anos, ele se apaixonou pelos veículos off-road e ingressou no Belchior Jeep Clube, de Gaspar. A paixão partiu do convite de amigos para participar de um trilha. Desde então, não abandonou o novo amor.

Atualmente, Oechsler preside o clube, que neste sábado reunirá jipeiros de Santa Catarina e do Paraná para superar os obstáculos da 13ª Trilha Anual, tida como uma das maiores e mais difíceis de ser vencidas. E bota dificuldades nisso.

Ao todo, serão 28 quilômetros distribuídos entre sete propriedades particulares no Belchior Alto, que reúnem barro, água, subida íngreme, descida com pedras e cascalhos, lama e tudo o que um verdadeiro fã do off-road gosta.

Continua depois da publicidade

– Quanto mais lama, melhor – brinca Oechsler.

Mais de 130 jipes já se inscreveram, mas ainda há tempo de participar. As inscrições podem ser feitas no site do clube. A expectativa da organização é que 200 carros estejam na aventura.

E se alguém que não curte lama quiser acompanhar, é possível ver a trilha do alto. Um helicóptero fará voos panorâmicos na região.

Confira abaixo o vídeo de Oechsler desafiando parte da trilha: