O JEC/Krona está na final da Libertadores da América de Futsal. A vaga na decisão continental veio com uma virada espetacular em semifinal disputada na manhã deste sábado, em Carlos Barbosa – cidade-sede da competição – diante do Magnus/Sorocaba. O Joinville chegou a estar perdendo por 3 a 1 para os paulistas, mas conseguiu reverter o placar, confirmando a vitória por 5 a 4.

Continua depois da publicidade

A final será contra o Carlos Barbosa, que goleou o Cerro Porteño por 6 a 1. A partida está marcada para este domingo, às 13 horas.

O Joinville começou melhor o jogo e largou na frente no placar uma boa jogada de Leco, do fundo da quadra, finalizada por Eka aos 1min46s. O gol trouxe fôlego à equipe joinvilense que investiu em jogadas coletivas e individuais. A equipe de Vander Iacovino ainda poderia ter ampliado o placar com Bruno, que chutou na trave. As investidas Tricolor ainda esbarraram em outro obstáculo no início da partida: a experiência do goleiro Tiago, que defendeu três chutes diretos do Joinville.

Já o time paulista, aproveitou os deslizes do JEC em quadra para igualar o placar. Depois de três tentativas de chutes a gol, a equipe do Sorocaba conseguiu empatar a marcação aos 9min08s. Com um passe de Leandro Lino, o camisa onze Marcel tomou a posse de bola e chutou direto para o gol, marcando no canto da trave.

Continua depois da publicidade

Com o empate, o Magnus/Sorocaba se reposicionou em quadra, abrindo vantagem na defesa do Joinville. Aos 16min29s, após chute cruzado direto para o gol, Pixote desviou ampliando o placar para 2 a 1. Já no segundo tempo, a situação ficou mais complicada para o Joinville, quando aos 1min58s, Leandro Lino aproveitou uma sobra de bola e na jogada individual, aumentou para 3 a 1.

Depois de duas últimas partidas fora, Falcão entrou para o Sorocaba 7min23s para tentar manter o placar. Mas, 28 segundos depois, assistiu a reação da equipe Tricolor. Em uma tabelinha com Grillo, Gabriel chutou direto para o gol, diminuindo o placar para 3 a 2. Com a marcação, o técnico Ricardinho decidiu retornar craque para o banco.

O placar pareceu dar novo ânimo ao JEC/Krona. Mesmo com cinco faltas marcadas, o time investiu no ataque para buscar o empate. A marcação de um escanteio, aos 10min24s, permitiu a Gabriel, marcar o terceiro gol Joinville. A bola bateu na trave e depois entrou – confirmando o empate de 3 a 3.

Continua depois da publicidade

O quarto gol do JEC/Krona foi marcado aos 13min04s, em uma boa jogada de Eka que dominou a bola de costa e girou para dar um chute direto para o gol. O time de Vander Iacovino ainda abriu mais um de vantagem, quando o goleiro Tiago, do Magnus, deixou o gol. Com o adversário usando o goleiro linha, Bruno aproveitou a chance no contra-ataque, chutou da área de defesa direto para o gol marcando 5 a 3 para o Joinville.

A tensão aumentou em quadra e já no tempo dos acréscimos o Sorocaba diminuiu o placar. Ao tentar cortar um chute do Sorocoba, Grillo mandou direto para o gol. O gol não mudou o placar e a vitória garantiu passagem direta para a final da Libertadores.