O título da Liga Nacional de Futsal deixou os joinvilenses desgastados, mas ainda assim o JEC/Krona superou o cansaço para vencer o rival Jaraguá na noite desta terça-feira. O placar de 2 a 1, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, dá ao Tricolor a vantagem de atuar pelo empate, no próximo sábado, às 19h15, na Arena Jaraguá. Se ganhar ou empatar, o time de Vander Iacovino vai à final.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte
Para se classificar, o Jaraguá terá de vencer no tempo normal para forçar a realização da prorrogação. Se conseguir levar o duelo ao tempo-extra, os donos da casa poderão empatar para conseguir a vaga na final – se houver o tempo-extra, o JEC só se classifica vencendo.
Continua depois da publicidade
Na partida desta terça, o JEC/Krona marcou dois gols ainda no primeiro tempo e os dois de bola parada. No primeiro, o pivô e artilheiro do JEC na Liga, Eka, balançou a rede após cobrança de lateral. Logo depois, em cobrança de escanteio de Xuxa, Fernando desviou e marcou o segundo.
Após o intervalo, o Jaraguá conseguiu diminuir em gol marcado por Daniel, que fez bem o papel de pivô e tocou no canto direito do goleiro Willian.
Depois disso, o Jaraguá poderia ter empatado num contra-ataque incrível desperdiçado pelo pivô Willian. Após esta oportunidade, Vander lançou Jackson como goleiro-linha e conseguiu segurar o rival e garantir o triunfo por 2 a 1.
Continua depois da publicidade