O primeiro passo foi dado. O JEC/Krona confirmou o favoritismo e voltou a vencer na tarde de segunda-feira, em jogo válido pela segunda rodada da Libertadores da América de Futsal, que está sendo realizada em Carlos Barbosa (RS). O Tricolor passou pelo Panta Walon, do Peru, por 4 a 1. O resultado garantiu a classificação joinvilense para a próxima fase do torneio continental. Após os títulos da Liga Nacional e da Taça Brasil no ano passado, o Joinville busca a primeira conquista internacional de sua história.
Continua depois da publicidade
Na primeira rodada, disputada no domingo, o Joinville já havia vencido o Caracas, da Venezuela, por 5 a 2. Com os dois triunfos, a equipe agora irá decidir a primeira colocação da chave com o Cerro Porteño, do Paraguai. Campeão da edição de 2016 da Libertadores, os paraguaios são os cabeças de chave do grupo B e ainda podem alcançar a liderança se derrotarem o JEC/Krona.
O confronto decisivo entre JEC e Cerro ocorrerá nesta terça, às 18 horas, em Carlos Barbosa (RS). Definida a classificação final da chave, os times terão um dia de descanso e voltarão à quadra na quinta-feira, quando começará a fase de quartas de final.
Na vitória sobre o Panta Walon, o destaque foi novamente o ala Bruninho. Filho do técnico Vander Iacovino, Bruninho brilhou na primeira rodada quando marcou três dos cinco gols sobre o Caracas. Na segunda, voltou a balançar a rede. Foi dele o gol que abriu contagem para a vitória por 4 a 1. Ainda no primeiro tempo, Thiaguinho, que também tinha marcado contra o Caracas, ampliou o marcador.
Continua depois da publicidade
Nos 20 minutos finais, o Joinville teve tranquilidade para aumentar a vantagem e confirmar os três pontos. Gabriel fez o terceiro em jogada pela ala direita. O quarto e último gol joinvilense veio do pivô Genaro, que aproveitou a boa armação de Leandro Caires.
Com os 4 a 0 no placar, o JEC/Krona pôde relaxar e descansar os atletas já de olho no confronto desta terça contra o Cerro Porteño. Desta forma, houve tempo para os peruanos descontarem. Lavale marcou o único gol do time adversário e definiu o placar em 4 a 1.