A competitividade de um time que se reforçou somada à tradição de um clube com uma imensa torcida para apoiar. Essa é a receita do JEC/Krona para ir em busca do sonhado título da Liga Nacional de Futsal. Para a equipe joinvilense, a competição começa na noite desta sexta-feira. Às 20h15, no Centreventos Cau Hansen, recebe o Guarapuava (PR).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC/Krona

A grande novidade desta temporada é que a equipe deixou de levar apenas o nome de seu patrocinador master – a empresa de tubos e conexões – e reativou a sua parceria com o JEC. Assim, com o apoio da massa tricolor, há a expectativa de o time ir ainda mais longe na competição do que foi no ano passado.

Leia mais notícias sobre o JEC

Continua depois da publicidade

Para garantir que o time tenha condições de lutar de igual para igual com as outras equipes, foram feitas contratações pontuais. Chegaram cinco reforços: o fixo Fernando e os alas Gabriel, Fellipe Melo, Dian Luka e Xuxa, eleito o melhor da posição em 2015. Eles se juntam a uma base de atletas que permaneceu da temporada passada. Entre eles está o fixo Leco, também escolhido como o melhor defensor da última competição nacional.

O time joinvilense reconhece que não está entre os favoritos, mas acredita que pode surpreender nesta edição do torneio.

– O Sorocaba, no papel, montou uma boa equipe. O Carlos Barbosa, dentro de quadra, tem uma química boa. Hoje, são times que, em teoria, estão acima. Mas o JEC/Krona está em um grupo de cinco ou seis que irá lutar por algo. Sempre tem alguém que surpreende e queremos que seja a gente. A nossa expectativa é ir ainda melhor do que no ano passado – avaliou o fixo Junai, capitão do time.

Continua depois da publicidade

Dos 17 atletas que compõem o elenco tricolor, oito foram criados pelas categorias de base – consequência do trabalho de longo prazo executado pelo clube.

– Com o tempo, foi feito um ajuste na nossa comissão técnica da base que propiciou um grande salto. Hoje, há um alinhamento entre o que se faz na base e no adulto. Isso facilita muito quando o atleta chega ao profissional – destacou o diretor do departamento de futsal do JEC/Krona, Valdicir Kortmann.

Reencontro

O Jaraguá Futsal também espera surpreender nesta Liga. A estreia da equipe é contra o Carlos Barbosa, às 21h30 desta sexta-feira, na Arena Jaraguá. O rival é o mesmo da decisão da Supercopa, há dez dias.

Continua depois da publicidade

– Acredito que a gente vai fazer uma boa campanha. Nós acreditamos muito neste novo projeto e vejo que temos boas condições – frisou o supervisor da equipe, Kleber Rangel.