Sem o título da Liga Futsal, da Taça Brasil e da Copa do Brasil, a única possibilidade de o JEC/Krona brigar por uma vaga na Libertadores do próximo ano é ser o sediante da Supercopa do Brasil, assim como foi o Magnus/Sorocaba neste ano. E, de acordo com a apuração da reportagem, existe uma vontade por parte dos dirigentes tricolores para receber o evento no começo de março de 2019.

Continua depois da publicidade

A diretoria do JEC/Krona esteve reunida nesta quinta para levantar os custos necessários para o clube se candidatar como sede da Supercopa. A ideia é receber o torneio na semana do aniversário da cidade.

Resta agora ao JEC/Krona buscar parcerias para viabilizar o campeonato. Se conseguir, o clube irá protocolar o interesse em ser sede. Na próxima semana, haverá uma reunião com a Prefeitura de Joinville para buscar apoio municipal.

Tubarão no caminho

Continua depois da publicidade

Deu Jaraguá no confronto contra o Blumenau, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. No tempo normal, os jaraguaenses venceram por 4 a 2. Na prorrogação, voltaram a ganhar por 2 a 1. Com esta definição, o JEC/Krona irá enfrentar o Tubarão nas semifinais do Campeonato Catarinense.

Agora, o Tricolor aguarda a data da partida, ainda não oficializada pela Federação Catarinense de Futsal. O Joinville queria jogar no domingo, às 11h, no Centreventos, e já até tinha um acordo com o Joaçaba, adversário que enfrentaria o Tricolor caso o Blumenau tivesse avançado.

O Tubarão, no entanto, não estava disposto a jogar no domingo. Neste caso, caberá à Federação Catarinense de Futsal apontar a data ainda na manhã desta sexta-feira.

Continua depois da publicidade