O JEC/Krona pode desistir nos próximos dias de sediar a Supercopa do Brasil, torneio que dará ao campeão uma vaga na Libertadores de 2019. Em conversa com a reportagem do "AN", o supervisor do time, James Veiga, informou que a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) aumentou as exigências e os custos para organização do torneio – números bem maiores do que os do ano passado, segundo James – fato que pode inviabilizar a candidatura da cidade.

Continua depois da publicidade

O JEC/Krona foi o primeiro clube a se candidatar justamente pela possibilidade de acessar a Libertadores via Supercopa do Brasil. Além do sediante (ainda indefinido), o torneio reunirá o Atlântico-RS (vice-campeão da Taça Brasil), o Corinthians (campeão da Copa do Brasil), e o Pato Futsal (campeão da Liga Futsal). A ideia era organizar a competição como parte da programação do aniversário de Joinville, no começo de março.

Segundo James, a CBFS irá apontar o sediante no dia 12. Os interessados devem se manifestar até o dia 10. No entanto, a posição do Tricolor é de que só aceitará receber a competição caso as exigências sejam menores.

A reportagem procurou o supervisor da CBFS, Paulo Ladeia, mas ele não retornou às ligações até a publicação deste texto.

Continua depois da publicidade