Não era o dia do JEC/Krona. O Tricolor esbarrou numa defesa bem montada do Carlos Barbosa, sofreu com os contra-ataques e acabou derrotado por 4 a 1 para os gaúchos na tarde deste domingo, na decisão da Libertadores da América de Futsal. O triunfo deu ao adversário, que sediou o evento, o bicampeonato do torneio continental.
Continua depois da publicidade
O JEC terá de lutar pelo sonho na próxima temporada, buscando a vaga com título da Liga Nacional ou Taça Brasil e, depois, conquistando ainda a Supercopa do Brasil. A equipe de Vander Iacovino dará sequência à temporada com a disputa da Liga, Taça Brasil, Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Jogos Abertos.
O Joinville começou o jogo melhor. A primeira chance foi do Tricolor a 1min14s da partida. Eka recebeu lançamento, ficou cara a cara com Gian, mas chutou no rosto do goleiro do Carlos Barbosa. A 4min55ss, veio a resposta dos donos da casa. Bruno Souza chutou cruzado e Leco desviou, quase marcando o gol contra.
O Carlos Barbosa ainda levou perigo na jogada individual de Mithyuê, que chutou fora a 5min37s. Na chegada seguinte, a 10min03, os gaúchos abriram o placar. Valdin aproveitou erro na saída de bola de Willian, conduziu e bateu cruzado para o desvio de Douglinhas no meio da área: 1 a 0.
Continua depois da publicidade
No fim da primeira etapa, o JEC quase empatou em jogada de Bruninho, que bateu à direita de Gian e Genaro não encontrou a bola.
No segundo tempo, o jogo esfriou. A partida voltou a ganhar emoção a partir do segundo gol do Carlos Barbosa. A 6min49s, Felipe Valério aproveitou contra-ataque, bateu debaixo das pernas de Willian e marcou o segundo.
Sem alternativa, Vander Iacovino lançou Thiaguinho como goleiro-linha a seis minutos do fim. O JEC até esteve perto do gol a quatro minutos do fim, quando Bruninho colocou para o meio da área, Marlon desviou e a bola acertou a trave.
Continua depois da publicidade
Para piorar, em contra-ataque, Lé fez o terceiro após tabelar com Marlon e aproveitar a ausência do goleiro Willian. O Carlos Barbosa ainda fez o quarto, em tiro-livre direto finalizado por João.
No fim, o JEC descontou com Leandro Caires, mas era tarde demais. A derrota por 4 a 1 confirmou o vice-campeonato tricolor.