O JEC/Krona nao vai disputar as semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF 2016), principal competição de futsal do País. Continua depois da publicidade
A equipe de Joinville perdeu na manhã deste sábado para a Assoeva por 2 a 1 no tempo normal, segurou o resultado na prorrogação, mas voltou a perder nas cobranças alternadas de pênalti, por 5 a 4.
Continua depois da publicidade
Quando o JEC perdeu o quinto pênalti já se passavam quase duas horas de um jogo cheio de emoções para os dois lados. A emoção da vitória, ficou com a equipe do Rio Grande do Sul.
A equipe do JEC/Krona não conseguiu administra a vantagem que tinha por ter vencido o primeiro jogo das quartas de final, na casa do adversário.
O primeiro gol do jogo foi marcado aos quatro minutos do segundo tempo de partida, pelos gaúchos.
Genaro driblou dois adversários na lateral da quadra e ficou de frente com o goleiro Dudu, que se destacou durante toda a partida, mas não conseguiu chegar na bola. Só aos nove minutos o JEC/Krona conseguiu empatar, com uma bela triangulação na frente da área que acabou com o gol de Felipe Mello. Continua depois da publicidade
O gol do JEC, após quase cinco minutos de pressão, parece que esfriou o jogo, o que acabou beneficiando a Assoeva. Aos 15 minutos, o veterano Valdin desempatou praticamente debaixo da trave do JEC/Krona.
O jogo ganhou mais cinco minutos de muita pressão e emoção. Mas o placar não foi alterado.
Nos pênaltis, brilhou o goleiro Quinzinho, que pegou a cobrança de Felipe Mello e silenciou o ginásio do Centreventos Cau Hansen.
Semifinais
O primeiro classificado para a semifinal foi o Corinthians, que empatou o primeiro jogo com o Atlântico por 2 a 2 e venceu o segundo jogo, em casa, por 7 a 2. Os outros dois confrontos das quartas de final da Liga Futsal serão realizados ainda neste sábado. A Intelli recebe o Magnus em São Sebastião do Paraíso (MG) às 17 horas. No primeiro jogo, o Magnus venceu em casa por 4 a 1. O outro confronto é entre Copagril e Floripa, em Marechal Cândido Rondon PR). O Copagril venceu o Floripa em Santa Catarina no primeiro jogo por 6 a 3. Continua depois da publicidade