Começa nesta quarta uma nova realidade para o JEC/Krona. A equipe que sonhou com o título da Libertadores, da Copa do Brasil e da Liga Futsal terá de se contentar com o Campeonato Catarinense como última alternativa para levantar um caneco em 2018. E o mata-mata do Estadual começa na noite desta quarta, às 20h15, em São Lourenço do Oeste. O jogo contra o São Lourenço é válido pela partida de ida das quartas de final da competição.
Continua depois da publicidade
O regulamento da fase de mata-mata do Campeonato Catarinense é o mesmo da Liga Nacional de Futsal: se houver uma vitória para cada lado, independentemente do saldo de gols, será disputada uma prorrogação de dez minutos na qual a equipe mandante do segundo jogo terá a vantagem do empate. Esta vantagem vale também se o jogo da ida e o da volta terminarem empatados.
Portanto, o JEC/Krona (por ter melhor campanha), pode até empatar três vezes – no tempo normal dos dois jogos e na prorrogação para conseguir a classificação.
O técnico Vander Iacovino relacionou 14 jogadores – os mesmos que participaram da partida contra o Magnus/Sorocaba, na noite de sábado. Ou seja, o comandante terá à disposição: os goleiros Willian e João Paulo; os fixos Leco, Junai, Grillo, Machado e Sinésio; os alas Bruno, Bruninho, Leandro Caires e Thiaguinho; o ala/pivô Gabriel; e os pivôs Genaro e Raul.
Continua depois da publicidade
Em entrevista à assessoria de imprensa, o ala Leandro Caires não escondeu a frustração pela eliminação nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. No entanto, avaliou que a equipe precisa superar o sentimento para dar uma alegria à torcida, conquistando o título do Campeonato Catarinense.
— É triste, fiquei quase duas noites sem dormir. Vamos levantar a cabeça, trabalhar, fazer um bom jogo aqui (em São Lourenço do Oeste) para a gente possa vencer o Estadual, que acabou sendo obrigatório para a gente. Focar nesse objetivo e terminar o ano bem porque essa torcida merece título — afirmou.
Se avançar à próxima fase, o Joinville deve enfrentar Tubarão ou Joaçaba. De acordo com o regulamento do Estadual, os resultados do mata-mata ainda são somados para a classificação geral. Como o Tubarão venceu o jogo de ida diante do Mafra, deve confirmar a classificação e terminar em primeiro – neste caso, enfrenta o quarto colocado, no caso, o JEC.
Continua depois da publicidade
O Tricolor só deve enfrentar o Joaçaba caso o Blumenau elimine o Jaraguá. Neste caso, o Joinville passaria a ser o terceiro, com Blumenau em quarto.