A largada do JEC/Krona na Liga Nacional de Futsal deste ano terá sabor especial. Ao contrário das últimas temporadas, quando buscava a conquista inédita, desta vez o Tricolor entra no campeonato como o atual campeão e um dos favoritos ao troféu. No primeiro desafio, reencontrará o torcedor, no Centreventos Cau Hansen, a partir das 20h15 desta sexta, quando recebe o Cascavel-PR, umas das novidades da Liga de 2018.
Continua depois da publicidade
Na fase de classificação, os 19 times jogarão entre si, em turno único, e os 16 mais bem colocados avançam aos playoffs, dando início ao sistema mata-mata, em jogos de ida e volta, seguindo no mesmo formato até finais, a exemplo do que aconteceu no ano passado. Entre os participantes, além do Cascavel, adversário do JEC, surgem como novidades o Blumenau e o Shouse, de Belém (PA).
Como a fórmula de disputa é a mesma de 2017, o técnico Vander Iacovino espera fazer a melhor campanha possível na primeira fase para trazer a decisão dos mata-matas para Joinville – no ano passado, o JEC/Krona terminou em segundo e decidiu todos os mata-matas no Centreventos.
O grande problema são as mudanças no elenco (seis jogadores campeões deixaram a equipe no fim do ano); as lesões (Jackson Samurai, Junai e Genaro estão no departamento médico); e a sequência de jogos (além da Liga Nacional, no primeiro semestre o Joinville jogará o Campeonato Catarinense, a Libertadores e a Taça Brasil). Ainda assim, o comandante segue confiante.
Continua depois da publicidade
– A gente está remontando a equipe. Sabemos que demora um pouquinho para encaixar, mas são os treinos e os jogos que vão nos dar a condição que tivemos no ano passado. É importante no início você pontuar para sair bem. É isso que a gente vem planejando para esse ano também – comentou.
Os novos jogadores também apostam na força do elenco. Recém-chegado, o fixo Leandro Caires confirmou que o Tricolor é um dos favoritos ao troféu.
– O Joinville é favorito sim. Como eu falei numa entrevista anterior, a gente está trabalhando firme para ir em busca do bicampeonato.
Continua depois da publicidade
Os ingressos para a partida contra o Cascavel estarão à disposição do torcedor uma hora antes do jogo, no Centreventos Cau Hansen. Os bilhetes custam R$ 25 (inteira) e R$ 12 (meia-entrada).