A ansiedade pela disputa da Libertadores da América é grande, mas o JEC/Krona tem um último compromisso antes da estreia no torneio continental. Nesta quarta, às 20h15, no Centreventos Cau Hansen, o Tricolor entra em quadra pela Liga Nacional de Futsal. O adversário é o Foz, semifinalista do ano passado.

Continua depois da publicidade

Embora tente se concentrar apenas neste duelo da Liga, não há como negar que todos no JEC/Krona pensam demais na Libertadores da América. E a explicação é bem simples: há um desejo imenso de continuar fazendo história pelo tricolor, assim como aconteceu no ano passado.

– Acho que a Libertadores mexe conosco por ser uma competição internacional. Uma disputa que não é fácil chegar, fruto de um trabalho do ano passado. Um dos motivos é esse. O outro é a busca de um título inédito para o JEC, como fizemos na Liga do ano passado – explicou o ala Gabriel.

Para o confronto desta quarta com os paranaenses, o técnico Vander Iacovino irá levar força máxima. Existe, inclusive, uma boa chance do treinador escalar o fixo Grillo. Até segunda-feira, havia um receio de colocá-lo em quadra em razão de um problema no menisco do joelho direito. No entanto, Grillo deve jogar até para saber quais são suas condições. Caso suporte a partida, será mantido na lista de inscritos para a disputa da Libertadores.

Continua depois da publicidade

– É um jogo valendo. A outra equipe não quer saber se estamos jogando Libertadores ou não. Precisamos entrar com força máxima, até porque fizemos um planejamento, há 20 dias, de alcançar a maior pontuação possível antes da parada da Liga para a Libertadores – observou Iacovino.

Os bilhetes para a partida entre JEC/Krona e Foz estarão à venda apenas nas bilheterias do Centreventos, a partir das 19 h. Os valores são de R$ 25 e R$ 12 (meia-entrada).